sábado, 18 de fevereiro de 2012

CHEGOU O CARNAVAL ENTÃO CUIDADO....DIVIRTAM-SE COM RESPONSABILIDADE


VOCÊ VAI BEIJAR MUITO...ENTÃO FICA O ALERTA!!!!

"Vou me acabar neste Carnaval!". Essa é uma das frases que mais ouvimos nesta época do ano. Mas, a grande festa do "ninguém é dono de ninguém", pode virar o maior pesadelo se alguns cuidados não forem tomados.
Não é uma crítica, simplesmente uma orientação para aqueles que curtem aproveitar o Carnaval.

Você já ouviu falar na doença do beijo?

Chama-se mononucleose, que segundo o doutor Moacir Jucá, é uma doença infecciosa causada pelo vírus Epstein-Barr, encontrado com maior frequência em adolescentes, jovens e adultos, entre 15 e 25 anos de idade. Pode também ser contraída através da tosse, espirros e objetos levados à boca, como copo e talheres, tendo sua maior incidência nos períodos festivos como o Carnaval.

A mononucleose manifesta-se com dor de garganta, faringoamigdalite, linfadenopatia generalizada e esplenomegalia (aumento do baço).
Mal estar e cansaço são queixas frequentes, além de cefaléia (dor de cabeça), falta de apetite, náuseas, dores musculares, dores nas articulações febre e calafrios. A duração do quadro clínico é de aproximadamente três semanas, porém, o mal-estar, o desânimo e o cansaço podem manter-se por semanas ou meses.

O período de incubação é longo, possibilitando a transmissão da doença sem o conhecimento do portador.
Durante muitos anos se associou a mononucleose com a síndrome da fadiga crônica (leia: SÍNDROME DA FADIGA CRÔNICA). Porém, hoje sabe-se que a fadiga da mononucleose é diferente. O cansaço prolongado que pode ocorrer normalmente não vem associado com os outros sintomas da síndrome e normalmente ocorre por reativações mais fracas do vírus.


CUIDADO COM O SONO



Dormir também faz parte desta lista, embora alguns foliões não concordem, os índices de acidentes de todo o tipo aumentam consideravelmente neste período.
Segundo o médico Michel Burihan Cahali, a privação do sono leva a um aumento da ansiedade, alterações da memória, dificuldade de aprendizado, desequilíbrio hormonal e alterações metabólicas.
Tais efeitos não são corrigidos com cochilos ao longo do dia.




Dirigir após muitas horas sem dormir aumenta em muitas vezes a probabilidade de acidentes, mas se somados a isto estiverem bebidas alcoólicas e drogas, você é um sério candidato a fazer parte das tristes estatísticas do Carnaval.
Esta festa popular, que faz parte da nossa cultura, geradora de muitos empregos, conhecida no mundo todo por sua grandeza, pode oferecer momentos de muita alegria e descontração, mas também deve ser o momento da diversão com responsabilidade, com você e para com o próximo.




Pule, brinque muito, mas divirta-se com segurança!




fonte: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,52973,Carnaval:-divirta-se-com-responsabilidade.html#axzz1mk263Uwc



Atenciosamente,

CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sugestões e/ou críticas referentes ao CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK