quarta-feira, 9 de novembro de 2011

EVENTO INTEGRAÇÃO E CONSCIENTIZAÇÃO

No último dia 03/11 o Condomínio fez um evento para promover a integração e conscientização dos moradores, onde se foi discutido problemas em geral e possíveis soluções.
Marcelo (Viva Condomínios) e Dr. Marcio
clique na imagem para ampliar

A grande organizadora da noite foi a VIVA CONDOMÍNIOS, que promove a convivência saudável dos moradores e tem como objetivo trazer benefícios ao condomínio.
O evento iniciou com uma divertida brincadeira onde 30 moradores participaram discutindo várias pautas como: diversão, crianças, barulho, entre outros.
Guiados pelo organizador do evento, Marcelo Amorim, Sócio-diretor da Viva Condomínios, que com muita clareza explicou os principais problemas enfrentados por Condomínios.
clique na imagem para ampliar



Contamos com a presença do Dr. Marcio Rachkorski comentarista da rádio CBN, advogado especialista em direito imobiliário e condominial.

Dr. Condomínio, como é chamado, apresenta o programa “Meu condomínio tem solução” no SPTV da Rede Globo. É comentarista da radio CBN no programa “condomínio legal”. É membro efetivo da equipe “Chame o Síndico” do programa Fantástico também da Rede Globo. Além disso, é consultor jurídico do programa “O Conciliador” do Fantástico, presidente da Associação dos Síndicos do Estado de São Paulo (Assosíndicos). Membro da Comissão de Direito Urbanístico da OAB –SP. Escreve como articulista para o portal Sindiconet, é autor do áudio book “Tudo que você precisa ouvir sobre condomínios” e titular do escritório Rachkorsky Advogados Associados que é responsável pelo nosso Condomínio.
clique na imagem para ampliar


Dr. Marcio, respondeu prontamente, todas as perguntas feitas pelos moradores, com muita clareza, tirando dúvidas e esclarecendo tudo do lado jurídico. Foi um bate-papo muito legal. Ele exemplificou alguns dos principais problemas que ocorrem em condomínio, dando dicas de como solucioná-los. 


Uma das situações recorrente de conflito, e que foi uma das pautas, são as crianças do condomínio. Para Dr. Marcio é imprescindível a existência de áreas de lazer. Caso não haja espaço disponível é necessário usar a criatividade. Ele afirma que salas ociosas podem ser transformadas em brinquedotecas e ou instalar equipamentos para projeção de filmes. 
clique na imagem para ampliar


Outra dica interessante é estabelecer um síndico mirim com responsabilidade de fiscalizar os amigos. Essa, nosso Condomínio já iniciou com uma comissão mirim para tratar desses assuntos.
Também participaram desse evento Sr. Carlos (Condovel) e Sr. Luiz (ATS)
clique na imagem para ampliar
clique na imagem para ampliar
clique na imagem para ampliar

Todos os convidados e condôminos puderam também se deliciar com a “Vivenda do Camarão”, que disponibilizou 10 tipos de pratos para degustação.


Em breve, faremos mais duas edições, apenas com degustação da Vivenda do Camarão, para todos os moradores do Condomínio. Aguardem.







Atenciosamente,

CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK 
ADMINISTRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sugestões e/ou críticas referentes ao CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK