quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NOSSO MENINO DE OURO

Nos jogos ParaPanamericanos de Guadalajara, nós tivemos um representante muito importante que nos trouxe com muito esforço e superação a medalha de Ouro. Seu nome...


...ANDRÉ OLIVEIRA



Então vamos conhecer um pouco de sua trajetória:
A história do nosso menino de Ouro poderia ter sido diferente, mas quem tem garra sempre alcança tudo que quer... André Oliveira é um atleta que sempre praticou  várias modalidades, entre elas 110 mts, 400mts com barreiras, salto em altura, salto triplo e salto em distância, me destacando neste último. Em 1996, sua  melhor marca no salto em distância foi 7,57 mts e no Salto Triplo, 15,81 mts.

Em 1997, na cidade de Americana (interior de SP), sofreu um acidente na prova de salto em distância. Durante o salto, perdeu o equilíbrio, e caiu de forma inadequada, batendo o joelho esquerdo na borda da caixa de areia. Como consequência, teve lesões nos ligamentos, no nervo fibular e fratura na tíbia. Passou por 03 cirurgias, ficando com sequelas: perda parcial dos movimentos e sensibilidade do pé e perna, além de mobilidade reduzida.

Mas amante do esporte, em 2004, iniciou um trabalho como árbitro numa competição paraolímpica e teve assim conhecimento que poderia ser um atleta paraolímpico. Começou a buscar informações de como poderia se classificar para competir.

Em 2005, após 08 anos, voltou às pistas. Nas Paraolimpíadas de Pequim 2008 conquistou medalha de Prata na prova de Revezamento 4×100 mts.

No início deste ano, no Campeonato Mundial de Atletismo Paraolímpico disputado na Nova Zelândia, nosso atleta conquistou a prata no Salto em Distância e bronze no revezamento 4x100m T-42-46.




PARABÉNS ANDRÉ OLIVEIRA
POR TODAS AS SUAS CONQUISTAS




informações retiradas do blog do Atleta






Atenciosamente,

CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO

Um comentário:

Deixe aqui sugestões e/ou críticas referentes ao CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK