quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DICAS IMPORTANTES

É preciso muito cuidado na hora de preencher a data no cheque. O ano é de 2012, não mais 2011!

Em janeiro, os bancos até vão dar uma colher de chá para quem se confundir, mas a partir de fevereiro, cheque com data errada poderá ser devolvido.
O erro é tão comum que este mês os bancos vão checar com atenção especial todos os cheques   com a data de 2011. Se ficar claro que o cliente se confundiu na hora de preencher o ano, o cheque será compensado. Mas essa regra só vale para janeiro. A partir do mês que vem, cheque com data errada vai voltar.

Se o cheque voltar duas vezes, o correntista tem de pagar uma taxa que varia de banco para banco. Quer evitar constrangimento? Siga a dica: comece a preencher o cheque, pois no início do preenchimento estamos mais atentos.


Fonte: Bom Dia Brasil


__________________________________________________________________________________


O Brasil é líder na incidência de raios e em apenas 3 horas chegou a registrar quase 1.500 em uma mesma região. Então, não custa nada saber como se proteger corretamente.

O Brasil ocupa o primeiro lugar na incidência de raios, com 57,8 milhões de ocorrências por ano, segundo o Elat Grupo de Eletricidade Atmosférica, núcleo do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

O país é seguido no ranking mundial pela República Democrática do Congo, com 43,2 milhões, pelos Estados Unidos, com 35 milhões, pela Austrália, com 31,2 milhões, China, com 28 milhões e Índia, com 26,9 milhões. 

Para se ter uma idéia, no dia 06 de janeiro deste ano, em apenas três horas, quase 1.500 raios caíram sobre oito cidades da Baixada Santista, no Estado de São Paulo. E este fenômeno é bem mais frequente do que se pensa. Em dez anos, mais de 1.400 pessoas morreram vítimas de raios em todo o país.

As chuvas de verão favorecem o aumento de raios. Lugares abertos, como campos de futebol e praias são os mais perigosos, porque não oferecem proteção. As pessoas funcionam como ponto de atração para os raios. Ao primeiro o sinal de tempestade, não custa nada saber como se proteger corretamente. Veja algumas dicas:

  • Evite ficar perto de cercas de arame, grades, tubos metálicos, linha telefônicas e de energia elétrica, bem como, estruturas metálicas;
  • Fique longe de tratores, motocicletas e bicicletas; e se estiver no automóvel, fique dentro dele com as janelas fechadas;
  • Não fique em campos abertos, pastos, campos de futebol, lagos, descampados;
  • Proteja-se dentro de casas, automóveis, ou edificações que tenham pára-raios;
  • Jamais procure abrigo sob árvores, principalmente se elas estiverem isoladas ou em campo aberto;
  • Fuja do topo de morros e locais altos;
  • Se estiver na praia ou na piscina, saia imediatamente e procure um lugar seguro;
  • Estando em uma casa sem um bom sistema de pára-raios, evite ficar próximo de janelas metálicas, geladeiras, televisores e de uma maneira geral próximo de tomadas elétricas;
  • Deixe para tomar banho após a tempestade ter passado;
  • Evite usar o telefone convencional e o celular;
  • Não ligue aparelhos e motores elétricos;
  • Desligue da tomada os aparelhos eletrônicos como televisão, som e computador.

Fontes:



Atenciosamente,

CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sugestões e/ou críticas referentes ao CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK