terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Festas em condomínios exigem atenção à política de boa vizinhança


Cuidados simples e bom senso servem para evitar dores de cabeça e garantir ótimas festas com família, amigos e vizinhos
Se deve dedicar especial atenção à política de boa vizinhança
O primeiro motivo para esse cuidado extra é justamente a segurança. O trânsito de visitantes aumenta muito em quase todo condomínio. “Por isso, porteiros têm de redobrar a atenção e, mais do que nunca só permitir a entrada de quem for previamente autorizado por um morador”, orienta Henrique Ferragut, diretor administradora de condomínios Ferragut. “Apesar de muitos condôminos considerarem esse zelo um incômodo, medidas como esta são muito importantes”, ressalta.
Segurança não é, entretanto, a única preocupação de quem pretende dar uma festa dentro do condomínio. Outros problemas, apesar de menores, podem gerar muita confusão. Em alguns casos, rende até multa e advertências aos proprietários responsáveis pela festa. 
Para evitar esse tipo de situação, vale a pena dar atenção a algumas dicas que podem ser muito úteis:
• Apesar do clima de descontração ser muito bem-vindo, todo morador deve saber que as regras de convivência em um espaço comum precisam ser mantidas. Festas não servem como desculpas para extrapolar no barulho ou nos limites de horário, por exemplo.
• Antes de convidar parentes e amigos para uma confraternização no salão de festas, é importante conversar com o síndico, ter certeza de que o local tem estrutura capaz de acolher o número pretendido de visitantes e, acima de tudo, certificar-se de que o salão já não está reservado. “Há inúmeros casos de condôminos que simplesmente se esquecem desse detalhes e, na hora da festa, não têm o que fazer”, lembra Henrique.
• É recomendável  divulgar os eventos em quadros de aviso dos conjuntos residenciais, evitando possíveis surpresas aos demais moradores no dia da festa.
• Já nas dependências da festa, a área de circulação dos visitantes também precisa ser delimitada previamente e, quando necessário, isolada das outras dependência do edifício. Dessa forma, evita-se constrangimentos e conflitos entre os moradores.
Dicas como estas podem garantir que a sua festa ocorra exatamente como você planejou, com diversão e sem preocupações.
Mas lembrem-se que, acima de tudo, o que importa mesmo tanto para condôminos como para visitantes é o "BOM SENSO" 



Atenciosamente,

CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO




texto: Da Redação do LicitaMais

2 comentários:

  1. Sobre as festas 08/01/2012 no quiosque, o som está alto demais e as letras das musicas com baixaria e palavrões, temos crianças no condomínio e pessoas de respeito, acho que deveria ter uma reunião para falar do assunto, não sou obrigada a ficar escutando essa baixaria na minha casa.Deveria ser tomada uma providencia em relação a isso.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Te, pedimos desculpas a todos os condôminos, mas conforme o comunicado que enviamos, já estamos com o nosso abaixo assinado na Adm, para podermos levar a Conseg e assim, conforme as leis condominais, podermos tomar todas as atitudes necessárias e possíveis para que esse tipo de situação não se repita.

    Atenciosamente,

    CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK

    ResponderExcluir

Deixe aqui sugestões e/ou críticas referentes ao CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK