Informamos que hoje dia 26/07 os controles e selos estarão sendo entregues até as 22hs na portaria.
Atenciosamente,
CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO
terça-feira, 26 de julho de 2011
sexta-feira, 22 de julho de 2011
NOTAS RÁPIDAS !!!
Boa tarde,
O post de hoje é para informar mudanças feitas em nosso condomínio:
Atenciosamente,
O post de hoje é para informar mudanças feitas em nosso condomínio:
- Desde 10/07/2011, o condomínio contratou um policial à paisana que circula no período noturno (das 21hs às 05hs da manhã);
- Pintamos toda área ao redor da piscina e os bancos da área de laser;
- Já colocamos grades nas churrasqueiras e iniciaremos a reforma da área interna das mesmas.
Atenciosamente,
CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO
VAMOS RESPEITAR O REGULAMENTO INTERNO
Segue abaixo uma parte do regulamento interno, pedimos para atentar no art. 13.
Art. 10. É de total responsabilidade dos pais a utilização dos elevadores por crianças de até 10 anos desacompanhadas, estando os mesmos sujeitos as penalidades cabíveis se assim procederem.
CAPÍTULO IV – DA CIRCULAÇÃO NAS DEPENDÊNCIAS DO CONDOMÍNIO
Art. 10. É de total responsabilidade dos pais a utilização dos elevadores por crianças de até 10 anos desacompanhadas, estando os mesmos sujeitos as penalidades cabíveis se assim procederem.
Parágrafo único. Excepcionalmente, será permitida a utilização dos elevadores por menores de 10 anos desacompanhados, desde que autorizados pelos pais ou representante legal, através de autorização escrita entregue ao subsíndico responsável pelo edifício.
Art. 11. É expressamente proibido manter aberta a porta do elevador além do tempo necessário para a entrada e saída de pessoas e de cargas, salvo nos casos de limpeza e manutenção por profissionais credenciados.
Art. 12. Não é permitida a permanência de volumes de qualquer espécie nos halls, áreas de acesso, escada, portaria ou demais áreas comuns, exceto quando em trânsito.
Art. 13. Fica vedado o uso de bicicletas, patins, patinetes, skates e similares, assim como empinar papagaios nas dependências internas do edifício, assim como nas rampas de acesso aos estacionamentos, e nas calçadas.
Art. 14. Em hipótese alguma a entrada dos edifícios deverá ser utilizado para jogos, brincadeiras infantis, reuniões, conversas ou encontros demorados.
CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO
terça-feira, 19 de julho de 2011
REGULAMENTO INTERNO
R E G U L A M E N T O I N T E R N O
CONJUNTO HABITACIONAL GUARAPIRANGA PARK
Avenida Guarapiranga, 586 - Parque Alves de Lima - São Paulo / Capital.
O condomínio objeto deste regulamento e devidamente identificado acima reger-se-á pela Convenção Condominial, pela Lei 4.591/64, demais leis pertinentes e, principalmente, por este Regulamento Interno, obrigando todos os proprietários, locatários, visitantes, familiares, administradores e funcionários a respeitá-lo estritamente em todas as suas disposições, constituindo-se em direitos, deveres, definição de funções, aplicação de sanções, a fim de regular a boa conduta, boa administração, disciplina e a ordem dentro da área condominial. Em nenhuma hipótese poderá o condômino, visitante, familiar ou funcionário alegar desconhecimento dos termos do presente Regulamento Interno ou da Convenção de Condomínio.
segunda-feira, 18 de julho de 2011
JANELAS E SACADAS DE APARTAMENTO NÃO SÃO LIXO
Das janelas e sacadas não apenas entram a brisa e a luminosidade natural, mas delas saem detritos dos mais variados, que deveriam ir para a lixeira.
Este comportamento tem causado problemas, acidentes e prejuízos para muitas pessoas.
Em um condomínio, são comuns a queda e o arremesso de objetos, gerando prejuízos em veículos, equipamentos e em edificações vizinhas, ou acidentes de alta periculosidade, caso a vítima seja um morador ou funcionário.
São pontas de cigarro, copos, vasos, roupas, pedras de gelo, fraldas descartáveis, absorventes e até camisinhas, que poderiam ter como destino a lixeira, mas são jogados pelas janelas, como se este ato não trouxesse problemas para outros.
A princípio, é difícil entender os motivos que levam condôminos a agirem dessa forma, mas esta atitude é muito mais comum do que se pensa.
Este tipo de problema é mais comum entre os jovens, mas o alerta deve ser geral. Os adolescentes, por exemplo, acham divertido jogar pela janela sacos plásticos cheios de água. Já os fumantes fazem da sacada o cinzeiro, alegando que, desta forma, mantêm o ar mais limpo dentro de casa.
Cada um, então, tem um motivo para transformar as janelas e sacadas em lixeiras, mesmo sabendo que está infringindo as regras do condomínio e sendo anti-higiênicos.
As bitucas de cigarro entram pelas sacadas e furam sofás, capas de máquinas de lavar na área de serviço e já causaram até princípios de incêndio em lixeiras nas áreas comuns.
Você sabia que:
A bituca de cigarro, se jogada no chão, também provoca consequências danosas. Além de deixar o condomínio sujo, as bitucas são agentes poluidores, que possuem diversas substâncias químicas.
Os filtros de cigarros demoram cerca de 100 anos para se degradarem. Acumulados eles podem acabar entupindo esgotos.
| (Crédito: Shutterstock) |
Fumar é proibido nas áreas fechadas de uso comum de condomínios, como no hall de entrada ou corredores. Nas áreas ao ar livre, como jardins ou quadras abertas, fumar é permitido.
Então vamos nos conscientizar e jogar o lixo no lixo.
Conviva bem com seu vizinho. Respeite para ser respeitado.
CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO
Folha do Síndico
quarta-feira, 13 de julho de 2011
VANDALISMO E A FALTA DO AVCB
A rebeldia por parte dos adolescentes em condomínio pode levar a varias situações, que vão desde casos mais simples como barulho em demasia, como outros mais graves como o uso de drogas e atitudes de vandalismo.
Porém, em todos os casos, um fato é considerado certo pelos especialistas: a primeira coisa a se fazer é conversar com os pais do adolescente e não com ele. Mas nem sempre isso resolve.
O que todos devemos lembrar é que todas as áreas do condomínio (parque, quadra, salão de jogos, estacionamento) são a nossa casa, o nosso quintal, o nosso estacionamento e que todos devemos zelar e preservar.
Sua casa não se resume somente quando entra em seu apartamento, ela começa assim que você passa pela portaria.
Um fato muito importante e que muitos não sabem é que o condomínio ainda não conseguiu tirar o AVCB, e um dos principais motivos é justamente o vandalismo que ocorre com os extintores e com as luzes de emergências que são roubadas.
E o que é AVCB você deve estar se perguntando?
AVCB é o AUTO DE VISTORIA DO CORPO DE BOMBEIROS. É um documento oficial, emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, atestando que a edificação possui condições de segurança contra incêndio e tem validade de 3 anos.
Esse documento é obrigatório por lei. A obstenção do AVCB está diretamente ligada ao atendimento de alguns requisitos determinados em lei e para a expedição no Condomínio serão avaliados os seguintes itens:
- luzes de emergência,
- portas corta-fogo,
- extintores,
- sinalização de saídas de emergência,
- tipos e prazos de validade de mangueiras entre outros.
O Seguro Condominal é, segundo o artigo 1348, inciso IX do novo Código Cívil, compete ao síndico efetuá-lo, sendo que a cobertura básica abrange incêndio, raio, explosão e fumaça.
Mas como o assunto que tratamos "VANDALISMO" ocorre sempre, está sendo difícil conseguir tal documentação.
REFLITAM!!!!
É PARA A SEGURANÇA DE TODOS
CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO
fonte: portaldoscondominios.wordpress.com
terça-feira, 5 de julho de 2011
Instruções de utilização e funcionamento do sistema de controle de acesso
Favor levar documento com foto para retirada do controle e selo.
A partir de agora, o sistema de controle de acesso tornou-se automatizado, ou seja, não tem mais intervenção humana sobre ele, então segue algumas instruções para agilizar e facilitar o funcionamento:
- A entrada dos moradores será sempre do lado esquerdo da entrada.
- A saída será do lado direito da saída.
- Para entrar no condomínio, parar em frente a cancela de entrada e apertar o BOTÃO 1, aguarde a abertura da cancela e entre no condomínio.
- Atenção!!! Após a passagem da cancela a mesma fechara automaticamente, então deverá sempre respeitar “APENAS 1 VEICULO POR VEZ”.
- Cada unidade tem direito a 1 controle que corresponde 1 vaga, o sistema não permitira a entrada de mais de um controle por vaga, então por favor, não passe seu controle a mais ninguém.
- O selo que acompanhara o controle também servira para a identificação. Cole ao lado esquerdo (lado do motorista) a meia altura.
- Após o inicio das operações, o sistema não mais abrirá sem o respectivo controle e selo. Então, providencie a entrega de seu cadastro, o mais breve possível (caso já não tenha feito) e mantenha sempre atualizado.
- Se você ainda não recebeu seu controle, ou ainda não entregou o cadastro atualizado, por favor, entre pela cancela de visitante e prestador de serviço.
- A responsabilidade pelo uso do controle é sempre do morador, não empreste, troque, venda ou faça qualquer utilidade com ele, sem autorização da Administração. Em caso de perda ou roubo do controle, o valor para reposição será de R$100,00 (Cem Reais).
Este sistema de controle de acesso facilitara a sua vida, além de proteger e valorizar nosso condomínio, por favor, coopere conosco para que tenhamos uma rápida aceitação.
Para quaisquer duvidas adicionais, por favor, entre em contato com a Administração.
CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO
segunda-feira, 4 de julho de 2011
FESTA JULINA
Assinar:
Comentários (Atom)


