quinta-feira, 11 de agosto de 2011

QUEM PAGA A CONTA NO CASO DE INFILTRAÇÃO?



Problemas com infiltração no imóvel sempre geram dor de cabeça ao morador, seja ele proprietário, seja inquilino, ainda mais quando se trata de um condomínio. Afinal, de quem é a responsabilidade pelos reparos?

Quando o vazamento está concentrado em apenas uma unidade, o morador daquele apartamento será o responsável pela obra, que deverá ser feita em caráter de urgência, para que outras unidades não tenham problemas.


Caso o morador não seja o proprietário, a responsabilidade não será do inquilino, com exceção dos problemas causados por mau uso do imóvel. "Se o problema for gerado por causa da má utilização e conservação da unidade, a responsabilidade é do inquilino, porém, se o problema for causado pelo tempo de uso, é o proprietário que deverá arcar com as responsabilidades da obra", explica o diretor de condomínio da Primar Administradora de Bens, Carlos Samuel Freitas.

No caso de imóvel alugado, explica Freitas, se ficar constatado que o problema não foi causado por má utilização, o inquilino poderá pedir ressarcimento sobre o que perdeu por conta do problema.

Em casos de infiltração de apartamentos vizinhos, o dono do apartamento foco do problema deverá consertar o vazamento da sua unidade o mais rápido possível e também as unidades que forem atingidas.

Lembrando que esse tipo de obra deve ser realizada com urgência, tanto no foco do problema, como na unidade atingida.

Se o problema for nas áreas comuns do prédio, o morador deve acionar o síndico ou a administradora do condomínio, pois quando o condomínio tem a responsabilidade, toda a obra deverá ser arcada por ele.



Multa

Caso a obra não seja realizada com urgência ou o dono se recusar a solucionar o problema, será enviada uma notificação ao proprietário, e a partir disso, será cobrada multa DIÁRIA, até que o problema seja sanado.

Segundo o diretor Freitas, o valor da multa é variável, mas em média é de R$ 50,00 a R$ 100,00 por dia.




Atenciosamente,

CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK
ADMINISTRAÇÃO



fonte: www.dinheiro.br.msn.com/suascontas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sugestões e/ou críticas referentes ao CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK