segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO EM CONDOMÍNIO É FUNDAMENTAL

Violência e Vandalismo devem ser repudiados

 

Até a década de 80, os condomínios fechados tinham poucas pessoas, pois suas casas eram utilizadas apenas nos finais de semana e feriados. Atualmente, muitas pessoas os utilizam como residência fixa. Com isto, o fluxo de pessoas nesses condomínios aumentou e, infelizmente, atos de violência e vandalismo se tornaram mais frequentes.

A maioria das pessoas é educada e civilizada, mas há alguns que agem com falta de educação e desrespeito aos demais e conseguem incomodar a quase todos.

Jovens estão desconhecendo seus limites
Tornou-se comum o relato de filhos de pessoas de "classe alta" que praticam atos ilícitos dentro do condomínio, como depredação de bens, consumo de drogas, uso de arma de fogo, dentre outros. 
Hoje, os condomínios fechados são frequentados por pessoas estranhas que esses jovem trazem para dentro e que acabam praticando atos inaceitáveis.
Portanto, é importante ficar atento a quem se está levando para dentro do condomínio para que os moradores não fiquem à mercê de pessoas que trazem riscos a todos. 

A sociedade míope entende que quando um pobre comete um delito é marginal, mas quando é rico, trata-se de um jovem sem limites. Este tipo de vândalo tem aumentado, pois quem o cria é a empregada ou babá que deve obedecer ao "príncipe", o qual tudo pode e tudo quer. Porém, quando se torna adulto, não entende que no mundo há regras.
Aos pais vale o alerta para observarem com mais atenção o comportamento de seus filhos, para evitar surpresas ao ter que arcar com consequências, ou seja, o pagamento de multas e ressarcimento de danos causados.

O que seus filhos são fora de casa é um reflexo do que são em sua casa.



Fonte: Kênio Pereira - Jornal Pampulha
Partes do texto extraído do blog Licitamaiscondominios



Atenciosamente,

CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK 
ADMINISTRAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sugestões e/ou críticas referentes ao CONDOMÍNIO GUARAPIRANGA PARK